Nosso método de trabalho baseia-se no tripé terapêutico: terapia manipulativa, treino de postura e exercícios terapêuticos.

- Na terapia manipulativa são feitos ajustes biomecânicos nas articulações, com técnicas de quiropraxia, osteopatia, mulligan, dry needling, liberações miofaciais, maitland e entre outras para a melhora da inflamação, diminuição de espasmos e dor.

- No treino de postura, é feito a mudança de hábitos posturais que provavelmente são uma das principais causas da lesão e que, se não forem reajustadas servirão como estopim para possíveis lesões secundárias. A mudança de hábitos posturais possibilita o paciente a se adaptar ao seu meio de trabalho ou repouso, de uma forma não agressiva para seu corpo.

- Por fim, os exercícios terapêuticos ( cinesioterapia ) são exercícios individuais e específicos para o paciente e sua patologia, que servirão para a readequação do corpo e para que a patologia não volte a aparecer. Desta forma atingiremos o sucesso terapêutico.


No primeiro contato o paciente será submetido á uma avaliação criteriosa e detalhada de todo o sistema neuromusculoesquelético. A partir desta avaliação, é proposto um plano de tratamento se necessário visando reestabelecer o quadro álgico ou promoção da qualidade de vida.

O tratamento poderá ser baseado em técnicas únicas se houver a indicação, como a Osteopatia, Quiropraxia ou Pilates Terapêutico, que se constitui por uma filosofia única e própria de cada técnica.


TODOS OS TRATAMENTOS SÃO INDIVIDUAIS E PERSONALIZADOS

© Instituto Vanoni Fisioterapia - 2016